Alunos da ESB apresentarão Musical Mudança de Hábito

23/6/2022

Na quarta-feira, dia 29 de junho, acontecerá o Musical Mudança de Hábito com estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais da Escola Salesiana Brasília (ESB).

No universo dos filmes, Mudança de Hábito 1 e Mudança de Hábito 2, a personagem Deloris é uma cantora despachada e espalhafatosa cercada de más companhias, como o seu namorado Vince, um mafioso. Sem querer, ela o testemunha em um assassinato e, no desespero de salvar a pele, é escondida pelo policial Eddie no convento St. Catherine.

Por lá, mesmo contra a vontade da Madre Superiora, Deloris finge ser uma freira adotando o pseudônimo de Irmã Mary Clarence e trocando seus brilhos, plumas e paetês pelo hábito longo e sóbrio. Rapidamente ela conquista a simpatia das outras irmãs e dos alunos do convento, que passam a ver a música com outros olhos, revolucionando, assim, o coral da instituição que era muito desafinado.

Já o Musical, contextualiza rapidamente a história da Deloris, apresenta-a ao público e ressalta a sua passagem pelo convento. Para a construção deste teatro musicalizado, os 6º e 7º anos ficaram responsáveis por atuar, coreografar e dançar ao longo da trama que se desenrola em cada cena, enquanto os 8º e 9º anos interpretam e cantam o repertório trabalhado.

Todas as turmas foram divididas em equipes de modo a explorar ao máximo as potencialidades de cada estudante, sua criatividade, imaginação, coordenação, improvisação, percepção, seja no roteiro, na iluminação, na maquiagem, na dança, no canto, no cenário ou no figurino.

Vocês não podem perder!

Professores responsáveis: Carol Dornas, Fhanoel Ribeiro, Sanântana Paiva

Data: 29 de junho de 2022 (quarta-feira)

Local: Auditório da Escola Salesiana Brasília