Notícias

Changemakers Teens terá participação de estudantes da ESB

8/6/2022

No Changemakers Teens em 2022, o PMI e seus capítulos latino-americanos sediarão um divertido Hackathon para adolescentes de 13 a 19 anos.  No Distrito Federal, o evento será realizado pelo PMI Distrito Federal e GPJr, em parceria com a Escola Salesiana Brasília em seu Programa Aldeia que educa.

O objetivo é engajar o público adolescente e mostrar a importância das habilidades de Gestão de Projetos para suas vidas, assim como criar consciência neles sobre os ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

O evento, que será realizado na Escola Salesiana Brasília, terá participação de 10 times formados por alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e Médio, que trabalharão em soluções que contribuam para um dos seguintes Objetivos de ODS:

• ODS 4 - Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos;

• ODS 5 - Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

• ODS 10 - Redução das desigualdades: reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles.

O Changemakers Teens deste ano será no dia 09 de junho na Escola Salesiana Brasília da Asa Sul, no Distrito Federal. Além de um certificado de participação e outros prêmios, os vencedores terão a oportunidade de dar vida ao projeto proposto com o apoio do capítulo local do PMI-DF. Cada um dos 5 integrantes do time vencedor vai ganhar 200 reais, e o projeto vencedor vai ter 1500 reais para executar o projeto.

Saiba mais sobre o Changemakers

A Iniciativa Changemakers do PMI LATAM  busca ampliar o impacto da profissão de Gerenciamento de Projetos em nossa região para cobrir as necessidades de todos os chamados Changemakers, por meio de episódios que proporcionam conhecimentos e habilidades que apoiam o novo ecossistema de trabalho chamado Economia de Projetos.

Cada episódio usa três formatos diferentes: Short Talks (estudos de caso da empresa), Fishbowls (Quick Talks com especialistas) e Discussion Panels. Cada dia também tem um Keynote Speaker altamente reconhecido.

Para acompanhar o evento e conferir as premiações, acesse o canal de Youtube da Escola Salesiana Brasília, no dia 09 de junho, às 17h45.

Confira nossa programação:

Nenhuma imagem encontrado.
Matrículas abertas! Garanta uma vaga para seu filho!

Agendamento de visita

CLIQUE AQUI

Pré-Inscrição de Novatos

CLIQUE AQUI

Rematrícula de Alunos

CLIQUE AQUI