Concurso Canguru de Matemática

5/6/2024

A Escola Salesiana Brasília celebra os resultados incríveis dos nossos alunos no Concurso Canguru de Matemática 2024!

Foram três medalhas de ouro, nove de prata, onze de bronze e vinte e uma menções ao mérito.

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, totalizando mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 95 países.

A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

Os objetivos do Concurso Canguru de Matemática são:

• Ampliar e incentivar os conhecimentos matemáticos;
  • Contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis;
  • Favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática;
  • Desenvolver a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação através da vida intelectual.

A ESB parabeniza todos os participantes pelo esforço e dedicação. Vocês nos enchem de orgulho!