Projeto literário bilíngue no curso integral

20/6/2023

O projeto educativo salesiano prevê o desenvolvimento integral do  estudante, na Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 e 2. O curso integral da Escola salesiana Brasília oferece cursos Integral e Semi-Integral, que possibilitam o desenvolvimento de suas potencialidades pedagógicas, artísticas, culturais e esportivas em ambientes seguros, educativos e multidisciplinares.

A Oficina de Leitura é parte integrante da grade do Integral que tem como objetivo o incentivo à leitura e aguçamento da curiosidade, interesse, aprendizado e desenvolvimento de outras competências dos estudantes através da literatura. Desde livros conhecidos e clássicos para o público infantil e infantojuvenil até os mais raros contos de fadas de lugares distantes, os alunos aproveitam esse momento para ouvir, aprender e falar sobre culturas diferentes, lugares fantásticos, criaturas mágicas e todos os universos para os quais é possível viajar através dos livros - e sem sair de uma confortável almofada.

Em alinhamento com o projeto pedagógico da escola que prevê a vivência da língua inglesa no ambiente escolar e em suas diversas frentes, uma das leituras escolhida foi de uma inusitada situação que envolveu nossos alunos em um mundo onde piratas bebem suco de brócolis verde com lasca de dente de tubarão! The Adventures of Captain Pirate Green Beard é um livro super divertido sobre como aventuras às vezes acham os piratas em seus próprios navios.

Além do projeto bilíngue no período integral, a Escola Salesiana Brasília já possui o Programa Oxford International, com 5 aulas semanais e certificações universais de proficiência em inglês, a partir do 5º ano Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.