Equipe diretiva da ESB participa da Bett Brasil 2022

11/5/2022

Nesta terça, 10 de maio, ocorreu a abertura da Bett Brasil 2022 em São Paulo, com presença da equipe diretiva da Escola Salesiana Brasília e Rede Salesiana Brasil – RSB. A cada nova edição, o evento se consolida como referência em conteúdo inovador e de soluções para escolas e universidades.

Durante o segundo dia do evento, a Diretora Geral e Pedagógica da Escola Salesiana Brasília, Neusa Rosa, ministra uma palestra juntamente com a Diretora Executiva da Rede Salesiana Brasil de Escolas (RSB), irmã Adair Aparecida Sberga. A palestra tem como abordagem o tema "Como criar uma escola justa e respeitosa".

Na composição da equipe que participa do evento, estão a diretora do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, irmã Lúcia Jacinta, a profª. Joelma Silva, coordenadora do Ensino Fundamental 2 e Médio da ESB, e a profª. Débora Carmargos, coordenadora do Ensino Fundamental 1 da ESB.

O evento ocorre entre 10 e 13 de maio de 2022, período em que a Bett Brasil reúne a comunidade educacional, de acordo com os padrões seguros e protegidos. Ao longo dos quatro dias, os participantes terão conteúdo inspirador e interativo com educadores de todo o mundo, além de acesso a demonstrações de soluções inovadoras de expositores.

Diversos assuntos são abordados, tais como: engenharia pedagógica e neuroeducação, o futuro da educação com aprendizado personalizado e adaptativo, automação de correção e otimização de tempo, mindset empreendedor, entre outros.

Maior evento de educação do Brasil

A Bett Brasil já reuniu anualmente mais de 270 empresas líderes nacionais e internacionais, 30 startups de EdTech e mais de 30.000 participantes da comunidade educacional. Educadores, alunos e inovadores participam do evento em busca de inspiração, discutir o futuro da educação e descobrir produtos e soluções para melhorar os resultados de ensino e aprendizagem.

Entre outros participantes do evento, estão:

- Amábile Pacios, vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), e integrante do Conselho Nacional de Educaçao (CNE).

- Katia Stocco Smole, diretora do Instituto Reúna e sócia fundadora do Grupo Mathema.

- Victor Godoy Veiga, ministro da Educação do MEC.

- Hélvia Paranaguá, Secretária de Educação do Distrito Federal.

Clique aqui e confira a programação da Bett Brasil no site oficial.