Equipe Diretiva da ESB participa da Bett Educar 2023

15/5/2023

Entre 9 e 12 de maio, a equipe diretiva pedagógica da Escola Salesiana Brasília participou do maior evento de educação e tecnologia da América Latina: a feira Bett Educar 2023, com intensa agenda de conteúdo, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Para participar da formação durante a semana do evento, estiveram presentes: a diretora geral e pedagógica da ESB, Profª. Neusa Bueno, além das coordenadoras pedagógicas dos segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

A Bett é uma feira de renome e tradição com partição de mais de 30 mil pessoas, mais de 270 expositores nacionais e internacionais, além de diversos palestrantes em painéis expositivos, rodas de conversa e workshops para dialogar com o público sobre os caminhos e perspectivas para o futuro da educação.

A Bett oportuniza que educadores, gestores e profissionais da educação atualizem-se sobre metodologias e soluções de ensino, principalmente sobre como a tecnologia pode melhorar a aprendizagem e aprimorar a experiência educacional.

O evento conta com as referências do setor para dialogar sobre o futuro da Educação e do Trabalho no país, abordando pautas atuais como os rumos do Novo Ensino Médio, o uso da Inteligência Artificial e do ChatGPT em sala de aula, a educação midiática e o combate às fake news, a gamificação como recurso de aprendizagem, entre outras temáticas do ecossistema educacional.

Programação durante a Bett Brasil

Com a temática Educação e Trabalho para Novos Futuros”, a feira abordou o reconhecimento à necessidade de desenvolver soluções que integrem a educação básica, superior e profissional, no viés pedagógico, que contemple também novas tecnologias e inovações.

Ao todo, a Bett Brasil teve nove auditórios simultâneos, divididos pelas áreas: Congresso Bett Brasil (Currículo, Tecnologia, Avaliação, Desenvolvimento de Educadores, Aprendizagem e Diversidade); Ahead by Bett (Empregabilidade, Hibridismo, Inovação, Formação Inicial e Curricularização da Extensão); e Fórum de Gestores.

Entre os assuntos de destaque no campo da educação estão, por exemplo, os debates sobre a educação inclusiva, antirracista e com diversidade; inteligência artificial, ChatGPT e metaverso; a educação midiática e o fim das fake news; saúde mental e competências socioemocionais; formação continuada e desenvolvimento profissional docente; análise de dados na personalização do ensino; educação bilíngue; escola em tempo integral e a reforma do Novo Ensino Médio.

Com mais de 160 sessões de debates e 280 palestrantes, a programação de conteúdo da Bett Brasil 2023. A Bett Brasil também foi palco para a reunião técnica do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) com a presença de 27 secretários estaduais de Educação.