Equipe diretiva da ESB participa de Congresso de Escolas Católicas

30/6/2023

Com o objetivo de discutir as tendências e as projeções para a Educação Católica no país, a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realiza o VI Congresso Nacional de Educação Católica & EXPOANEC, em Salvador/BA.

Durante a formação nesse evento, marcaram presença a Diretora Geral e Pedagógica da Escola Salesiana Brasília - ESB, Neusa Bueno, a Diretora Executiva da RSB, Irmã Silvia Aparecida da Silva, a membro da ACSSA e da equipe diretiva da ESB, Ir. Maria Imaculada da Silva, o Orientador Educacional, Kayran Fernandes, o Coordenador de Pastoral, Igor Penha.

Com o tema "Transformar o presente, tecer o futuro: pactos e compromissos", o Congresso tem estimativa de reunir, durante 29 e 30 de junho e 1ºde julho, mais de 2 mil congressistas, compostos por gestores de educação católica, educadores e expositores de todo o Brasil.

A Ir. Adair Sberba, responsável na organização do evento e vice-presidente da ANEC, foi uma das mediadoras no debate sobre "As práticas restaurativas como ferramenta de fomento à Cultura da Paz e de prevenção aos conflitos escolares".

O Padre José Miguel Fraga Cardoso, do Dicastério para Cultura e Educação, falou sobre o tema "Educar para a Cidadania Global: caminhos do desempenho para o engajamento".

Além de diversos momentos de muito aprendizado com as palestras, o Congresso conta ainda com a feira ExpoANEC, que tem a participação de mais de 60 empresas do mercado educacional, apresentando as novidades e as tendências do segmento.

A ANEC atua em favor de uma educação de excelência, assim como promove uma educação cristã evangélico-libertadora, entendida como aquela que visa à formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica, segundo o Evangelho e o ensinamento social da Igreja.