Equipe Pastoral da ESB participa de missa do Junho Verde

20/6/2023

O arcebispo de Porto Alegre e presidente da CNBB, dom Jaime Spengler, presidiu na quinta-feira (22 de junho), às 15h, uma celebração eucarística por ocasião da Campanha Junho Verde, na Paróquia Santo Antônio, em Brasília (DF).

A missa foi concelebrada por vários bispos pelo Pe. Dario, comboniano, e contou também com a participação da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM), de diretores e educadores de escolas católica de Brasília/DF.

Também estiveram presentes, Ir. Adair Aparecida Sberga, diretora vice-presidente da ANEC e Igor, coordenador de Pastoral da ESB.

A celebração foi um significativo momento para as entidades fortalecerem, de forma colegiada, a proposta da Campanha Junho Verde, que é uma Política Nacional de Educação Ambiental, promulgada por meio da Lei 14.393/2022, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade local sobre as questões relacionadas ao ambiente.