ESB incentiva participação no Concurso Canguru de Matemática

22/3/2023

Nos dias 23 e 24 de março, durante o horário de aulas, aplicaremos as provas da Olimpíada Canguru de Matemática, que é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio.

Trata-se da maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Na Escola Salesiana Brasília, a participação dos estudantes no Concurso é um estímulo ao desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, com intuito de favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.

Dessa forma, unimos prazer e satisfação intelecutal na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada.