Festa Literária da ESB estimula a leitura, a criatividade e trabalhos práticos

20/4/2023

A Festa Literária da ESB - FLESB - aconteceu nesta quarta (19/04), com uma programação recheada de leituras, criatividade e trabalhos. O evento estimula a discussão sobre a importância da leitura e incentiva o enriquecimento cultural de todos os participantes.

Os estudantes participaram de contações de histórias e rodas de conversa com autores da Casa de Autores, em diversos espaços da escola.

Com integração, estímulo à criatividade e com atividades diversificadas, os estudantes da Escola Salesiana Brasília tiveram oficinas criativas e participaram de atividade de contação de história virtual com a plataforma Árvore de Livros.

Para estimular o interesse pela leitura e valorizar seus escritores, todas as turmas da ESB visitaram a feira de livros organizada pela Distribuidora de livros Arco-íris, na qual foi possível a compra de títulos e o contato com autores.

Os estudantes do Integral trabalharam e leram alguns livros na Oficina de Leitura, descobrindo mais desses pequenos mundos literários e conhecendo mais das histórias dos autores através da montagem de quebra-cabeças biográficos.

Já nas Oficinas Criativa e Maker, essas histórias ganharam novos horizontes com a criatividade e lado artístico dos pequenos viajantes literários.

No ginásio, todos prestigiaram a mostra de trabalhos dos alunos do integral e semintegral.

Agradecemos pela presença dos seguintes escritores: Íris Odete Borges, Flávia Ribas, Maurício Melo Júnior, Ana Neila Torquato, Alexandre Parente e Rosa Costa.