4º Dia – “Maria, a mãe do Verbo encarnado”
CANTO: Regaço acolhedor (Ir. KellyPatrícia)
Comentário: Iniciemos em nome do Pai...
Neste quarto dia de nossa novena refletiremossobre a presença materna de Maria na vida do Filho de Deus. Da escolha do DeusPai de dar uma mãe ao seu Filho Jesus e da coragem e acolhida de Maria diantedo Projeto da Salvação.
PALAVRA DO DIA (Lucas 1, 39 – 45)
REFLEXÃO:
Ao receber Maria em sua casa, Isabelatravés da agitação do seu filho João Batista que está no ventre, sente a presençado próprio Deus. Isabel proclama que Maria é bendita porque era Bendito aqueleque ela carregava no seu ventre, o Filho de Deus. O Pai sabia que Jesusprecisava de um amor materno e Maria se torna essa referência de amor,acolhida, carinho e cuidado para o próprio Cristo. Que a exemplo de Jesus,possamos encontrar em Maria essa Mãe que ama, cuida e guia.
Música: Regaço acolhedor (Ir. Kelly Patrícia)
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA AUXILIADORA:
Ó Maria, Virgempoderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso doscristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruístetoda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nasnossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossaalma no paraíso. Assim seja!
Música: Mariade minha infância
Pai nosso...
Ave-Maria...
Gesto concreto: Enviar uma mensagem de carinho viaWhattsapp para uma pessoa que é referência de amor e cuidado para nós. Ela iráse surpreender.