5º Dia – "Com Maria, somos peregrinos daEsperança”
CANTO: Maria de minha infância (Pe.Zezinho)
Comentário: Iniciemos emnome do Pai...
Neste quintodia da nossa novena refletiremos sobre a presença de Maria como aquela queestá atenta às nossas necessidades e que nos auxilia, nos guia e nos aponta ocaminho da Esperança, que é Jesus Cristo.
PALAVRA DO DIA (Jo 2, 1-10)
REFLEXÃO:
Naquela época, o vinho era a alegria dafesta do casamento, Maria que estava sempre atenta, percebe que há algo deerrado, que os noivos estão em “perigo” pois o vinho está acabando.Imediatamente Maria aponta aos servos o que eles devem fazer “Fazei tudo o queEle vos disser”, ela diz aos serventes que a “solução” /esperança para aquelasituação, era encontrada em Jesus. Peçamos a Maria que Ela nos inspire para queestejamos atentos e abertos ao Projeto de Deus em nossas vidas e que caminhandocom Maria, possamos peregrinar ao encontro do seu Filho.
ORAÇÃOA NOSSA SENHORA AUXILIADORA:
Ó Maria, Virgempoderosa, Tu, grande e ilustre defensora da Igreja, Tu, Auxílio maravilhoso doscristãos, Tu, terrível como exército ordenado em batalha, Tu, que só destruístetoda heresia em todo o mundo: nas nossas angústias, nas nossas lutas, nasnossas aflições, defende-nos do inimigo; e na hora da morte, acolhe a nossaalma no paraíso. Assim seja!
Música: Maria de minha infância (Pe. Zezinho)
Pai nosso...
Ave-Maria...
Gesto Concreto: Estar atento à necessidade de umapessoa e ajudá-la.