O ensino integral é adequado para os filhos?

20/5/2022

O ensino integral é amplamente utilizado em vários locais do país, mostrando excelentes resultados com diversas crianças. No entanto, ainda assim, muitos pais não sabem se essa é a alternativa mais indicada para seus filhos.

E se você se enquadra nesse grupo, ou quer conhecer melhor o ensino integral, saiba que está no lugar certo. No artigo a seguir, vamos te apresentar as vantagens, te mostrar como é uma boa escola que apresenta essa opção curricular, e te ajudar a decidir se essa é uma boa escolha para a sua criança. Confira!

Benefícios do ensino integral para o seu filho

Para decidir se o ensino integral é adequado para os seus filhos, vamos falar um pouco mais sobre os benefícios. São várias as vantagens no período integral, e elas precisam ser consideradas no momento de fazer a escolha de instituição para a sua criança.

Em um cenário no qual mudanças são constantes, como a implementação do Novo Ensino Médio, é necessário disponibilizar o melhor estudo possível para o seu filho. E a escola integral, como veremos, pode ser uma alternativa interessante a ser analisada.

Dentre os principais benefícios do estudo integral, podemos destacar os seguintes:

• Deixa os pais mais tranquilos com a segurança do filho;

• Conta com diversas atividades para serem feitas pelos filhos;

• Possibilita um maior desenvolvimento escolar e humano;

Orientação mais apurada quanto aos estudos;

• A escola funciona como lugar esportivo, de lazer e de contato com a cultura;

• Ajuda no desenvolvimento da autonomia do seu filho;

• Ajuda pais e filhos a contarem com mais tempo de qualidade;

• É alinhado com as tendências de educação mais modernas.

Como escolher a instituição de ensino certa

Como vimos, são vários os benefícios do ensino integral para as crianças, porém, para isso, é preciso fazer uma boa escolha. Nem todo colégio vai estar alinhado com aquilo que os pais esperam, nem podem disponibilizar todo o conteúdo desejado.

Por isso, é muito importante fazer a escolha correta de escola, garantindo o melhor estudo para o seu filho. E para te ajudar com isso, separamos algumas dicas para facilitar a escolha da instituição de ensino para o seu filho a seguir:

• Conheça a escola em que pretende colocar o seu filho, verificando a qualidade da instalação, sua proposta pedagógica e funcionamento;

• Dialogue com gestores e professores do local, para saber mais sobre como o ensino é feito, a metodologia utilizada, entre outras questões importantes;

• Pergunte sobre os valores morais e éticos da escola, sua posição em relação a temas que você julgue importantes, e certifique-se de que esteja de acordo;

• Pesquise na internet sobre a opinião de outros pais em relação à escola, para conhecer a opinião de clientes de longa data.

O ensino integral é adequado para o seu filho?

No mais, como podemos ver até aqui, o ensino integral é uma alternativa muito interessante a ser considerada pelos pais e responsáveis.  São muitos os benefícios e, por isso, garantimos que o ensino integral é adequado para o seu filho, afinal, sua criança pode se desenvolver mais. Um período de adaptação pode ser necessário, porém, no geral, os ganhos tendem a ser bastante expressivos.

Está interessado em contar com o melhor ensino integral em uma rede de todo o Brasil? No Ensino Integral da Escola Salesiana Brasília, diversas atividades são desenvolvidas (de acordo com cada faixa etária): tarefas de casa, estudo dirigido, revisão para as avaliações, inglês, contação de histórias, jogos educativos, natação, balé, capoeira, recreação, horta, cozinha experimental, música, artes e criatividade.

Venha conhecer nossas instalações para conhecer melhor a nossa escola! As matrículas ficam abertas ao longo de todo o ano.

Clique aqui e agende uma visita. Teremos o prazer em te receber!