Polícia Militar diverte alunos da ESB com mascote Lobo Guará

20/6/2023

No dia 15 de junho, a Escola Salesiana Brasília recebeu uma visita surpresa do Lobo Guará" Mascote da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF), como parte do Programa de Educação Ambiental.

A PMDF, por meio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, comemora em junho o mês do meio ambiente. O mascote fez visita e encantou os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

A estudante Maitê Castro Lula Prado, do 4º ano Fundamental, recebeu o certificado de AMIGA DO BATALHÃO AMBIENTAL, uma medalha, uma camiseta e uma sacola ecológica da PMDF, devido à sua atitude de multiplicadora e conscientização na proteção da natureza.

Por meio do programa, a PMDF promove a educação ambiental para estudantes do Ensino Fundamental, além de crianças em eventos diversos. Ao longo dos anos fez várias atividades e em 2017, passou a integrar o Comando de Policiamento Ambiental.

Em seus 20 anos de existência, essa iniciativa têm desempenhado um papel essencial na conscientização e educação ambiental da comunidade estudantil do Distrito Federal, atingindo mais de 500 mil pessoas e formando mais de dez mil Guardiões Ambientais.

O programa reafirma seu compromisso com a preservação ambiental e a formação de jovens engajados na conservação do meio ambiente com, agora, as seguintes frente de trabalho: Teatro Lobo Guará (educando de forma lúdica); Guardiões Ambientais (crianças do 5°ano formadas protetores do meio ambiente); e o Saber Cerrado (aulas e palestras para público diversos no Parque Nacional e locais diversos).

Fonte: Site www.pmdf.df.gov.br