Primeira Eucaristia dos catequizandos da ESB

9/5/2023

No dia 07 de maio, os alunos da catequese da Escola Salesiana Brasília receberam pela primeira vez o sacramento da Eucaristia, no Santuário São João Bosco.

"Foi um lindo momento celebrado em nossa comunidade. Que sua caminhada com Jesus faça germinar frutos de amor e esperança", afirmou o coordenador de pastoral, Igor Penha.

No dia 29 de abril, os catequizandos já tinham vivenciado uma rica experiência com Jesus durante o retiro em preparação para a 1° Eucaristia.

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no qual é celebrada a primeira vez que a criança cristã irá receber o Corpo e o Sangue de Cristo (sob a forma de pão e vinho). Trata-se de um dos Sacramentos da Igreja – assim como o Batismo – no qual é prepresentado “o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso.