Programação do Mês de Maria Auxiliadora

9/5/2023

Como muita alegria estamos no mês mariano, o qual é marcado pelas festividades do Dias das Mães, Dia de Santa Maria Mazzarello e a celebração do dia de Nossa Senhora Auxiliadora.

Dom Bosco ensinou aos membros da família Salesiana a amarem Nossa Senhora, invocando-a com o título de AUXILIADORA. Pode-se afirmar que a invocação de Maria como título de Auxiliadora teve um impulso enorme com Dom Bosco. Ficou tão conhecido o amor do Santo pela Virgem Auxiliadora a ponto de Ela ser conhecida também como a “Virgem de Dom Bosco”.

Escreveu Dom Bosco: “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso”.

Confira as celebrações e festividades na programação do mês de maio na Escola Salesiana Brasília: