Projeto de Transição entre a Educação Infantil e Ensino Fundamental

8/11/2022

Na Escola Salesiana Brasília, o Projeto de Transição entre os segmentos ocorre de forma dinâmica e com apresentação prática.

As turmas do último ano da Educação Infantil, por exemplo, visitam as salas e espaços utilizados pelos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental.

O Projeto de Transição tem por objetivo apresentar o Ensino Fundamental para os estudantes do Infantil 3 da

Educação Infantil, além de proporcionar aos estudantes do Infantil momentos de convivência com os estudantes do 1º ano, a fim de minimizar a ansiedade em relação ao “novo” e ao “desconhecido”.

Com o projeto, os estudantes conhecem a estrutura física e o funcionamento do segmento, bem como a equipe pedagógica que compõe o Ensino Fundamental 1.

Confira as etapas:

- Primeiro dia: Encontro de pais e equipe técnica do Ensino Fundamental 1, para apresentação da Proposta Pedagógica.

- Segundo dia: Visita dos estudantes do Infantil 3, com percurso pelo prédio do Ensino Fundamental 1 e suas instalações.

- Terceiro dia: Aula interativa com os estudantes do Infantil 3 e Fundamental 1.

- Noite encantada com estudantes e equipes dos dois segmentos (Infantil e Fundamental).