Projeto em parceria com Aldeia que Educa incentiva a solidariedade

23/12/2022

O projeto Tampamania, parceiro do programa Aldeia que Educa, finaliza o ano letivo de 2022 com a marca de 1 tonelada de tampinhas arrecadadas. Os recursos gerados foram revertidos em cadeiras de rodas doadas para aqueles que mais necessitam.

Mobilização para arrecadação de tampinhas plásticas

As tampinhas são arrecadadas em pontos específicos dentro da Escola Salesiana Brasília. Todos os estudantes, colaboradores e também parceiros da ESB são convidados a contribuírem com doações de tampas, que são enviadas ao Tampamania e, posteriormente, monetizadas para aquisição de cadeiras de rodas que são doadas a pessoas de baixa renda.

Com a contribuição diária, pouco pouco, a comunidade observa a mudança atual da cultura do descarte, com objetivo de conscientizar sobre a responsabildiade socioambiental, para efetivação de práticas para uma ecologia integral.

Conheça o projeto Tampamania

Tampamania iniciou como uma campanha socioambiental do Rotary Club de Goiânia União Campineira, pertencente ao Distrito 4530 de Rotary International e que se tornou projeto devido à dimensão em que se tomou.

Tampamania consiste em retirar do meio ambiente as tampas plásticas em geral, sejam elas de garrafas pets, refrigerantes, água, iogurte, shampoo, amaciantes, etc. Com o valor obtido da venda as recicladoras, compramos Cadeiras de Rodas, Andadores, Muletas e fraldões geriátricos aos necessitados e cadastrados nos Clubes de Rotary do distrito 4530.

Esse projeto só é possível graças a parceria de empresas que acreditam, assim como nós que unidos podemos construir um mundo melhor.