Rede Salesiana Brasil inaugura espaço para doações

28/11/2022

Na terça-feira (29), às 11h, a Rede Salesiana Brasil (RSB), por meio do seu setor de Captação de Recursos, a União pela Vida (UPV), em parceria com o Shopping Venâncio, inauguram a Vitrine de Doações UPV, um espaço totalmente dedicado a despertar as diversas dimensões da solidariedade na população.

A ação integra o movimento internacional do “Dia de Doar” (GivingTuesday), adotado pela Rede Salesiana Brasil com o nome de “Dia de Doar UPV”. A Vitrine estará localizada no térreo, loja 60, pela entrada principal do shopping.

O espaço busca ser, além de um ponto de captação de alimentos, brinquedos e roupas, um local de informação sobre as diversas possibilidades de ajuda ao próximo que podem ser exercitadas pela população.

No local, os visitantes poderão contar com QR code para doações em dinheiro, informações sobre doação de talentos (voluntariado) e doação de espaço de mídia para divulgação do trabalho transformador das obras sociais salesianas de todo o Brasil.

O local também contará com um espaço instagramável e interativo para que os visitantes possam atualizar suas mídias sociais, propagando o espírito solidário na internet.

Além da Vitrine, o Venâncio também disponibilizou espaços para facilitar a arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos nos ambientes de maior circulação do shopping.

Para a inauguração da vitrine, estarão presentes representantes da sede nacional da Rede Salesiana Brasil, do Shopping Venâncio, do Centro Salesiano do Jovem Aprendiz (CESAM/DF), das Escolas Salesianas de Brasília e da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB). Esta última fará a doação de absorventes e coletores menstruais para as meninas do CESAM/DF, as quais também receberão uma formação sobre saúde feminina.

Toda a população de Brasília está convidada a exercer o espírito solidário em suas diversas dimensões na Vitrine de Doações UPV no Shopping Venâncio, a partir da próxima terça-feira (29). Participe desse movimento!