Rematrícula 2020

8/11/2019

Brasília - DF | Novembro 2019

Queridos alunos,

Queremos, neste momento tão importante da nossa história, dizer o quanto vocês são importantes e, também, compartilhar o que estamos projetando para o NOSSO futuro.

Primeiro, gostaríamos de lembrar do nosso legado. Vocês sabiam que o CEMA e o Dom Bosco, ambas instituições Salesianas, foram criados numa época em que existiam escolas para meninas e meninos? No CEMA estudavam meninas e, no Dom Bosco, meninos.
O tempo foi passando e, junto com as mudanças sócio-culturais, mudamos também, evoluímos juntos, influenciando e sendo influenciados pelos passos do mundo.

O século 21 chegou e, com ele, uma nova geração que vive diante de mudanças exponenciais e cada vez mais aceleradas. Isto nos traz novos desafios e grandes oportunidades.

Coerentes com o modo Salesiano de educar, temos hoje o privilégio de sermos protagonistas de um dos tantos momentos de mudança e evolução das nossas escolas. Pensem no quanto é legal fazer parte deste marco tão relevante, que nos traz incríveis perspectivas daqui em diante.

Justificando a introdução desta carta, vocês são importantes porque damos importância aos movimentos do mundo e nos adequamos a eles por responsabilidade e compromisso com cada um de vocês. Toda mudança que promovemos visa oferecer melhores ferramentas, estratégias e competências para vocês lidarem com os desafios atuais, de forma a transformá-los em oportunidades de futuro.

Nesta perspectiva, CEMA e Dom Bosco juntaram forças, buscaram as mais atuais práticas e tecnologias educativas, uniram suas estruturas e criaram a ESCOLA SALESIANA BRASÍLIA. Um novo conceito de escola que pretende se tornar modelo para toda a Rede Salesiana do Brasil.

Muita novidade vem por aí e, quem nos conhece, sabe que estamos preparando tudo com todo o carinho e empenho de sempre.

As rematrículas para 2020 estão abertas.

Para garantir sua vaga, o responsável deve acessar o site https://bsb.escolasalesiana.com.br, clicar no link "Matrículas" e selecionar "Rematrícula alunos". Em seguida fazer login com os dados enviados por e-mail e por circular, e seguir as instruções para rematrícula.

. A confirmação da matrícula acontecerá após entrega dos documentos na secretaria e quitação da primeira mensalidade.
. A rematrícula presencial poderá ser realizada na secretaria da nova Escola Salesiana, localizada na SHIGS 702 - Bloco C - Asa Sul (antiga entrada do CEMA).

Agradecemos a confiança de sempre e contamos com todos, alunos e famílias, para que juntos possamos construir um novo projeto de educação e, então, transformar o mundo em um lugar ainda melhor.

Que Deus nos abençoe sob a intercessão de Maria Auxiliadora e Dom Bosco,

Toda a equipe da nova ESCOLA SALESIANA Brasília