Time de vôlei masculino da ESB foi campeão no Jogos Escolares DF

6/6/2023

O time de voleibol sub-17 da Escola Salesiana Brasília (ESB) foi campeão da  dos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), na etapa Plano Piloto, em um jogo emocionante ocorrido no dia 05 de junho, no ginásio da Escola Salesiana Brasília. O time ESB venceu por 3 a 0 contra o time do Colégio Sérios. A equipe masculina Sub14 terminou a competição em 4° lugar.

Os Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF) são realizados anualmente pelo Governo do Distrito Federal e fazem parte do calendário oficial de eventos do Estado por meio da Lei nº 6.069.

Podem participar escolas e estudantes dos Ensinos Fundamental 2 e Médio da rede pública e privada. Os estudantes atletas podem competir nos seguintes esportes coletivos: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, os Jogos Escolares têm o objetivo de promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.