Vem aí o Festival de Natação na ESB

21/3/2023

Para coroar o 1º trimestre do ano letivo, a Escola Salesiana vai promover o Festival de Natação no dia 25 de março, das 13h às 17h, para os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que farão apresentações dos principais aspectos aprendidos em cada categoria e nível.

Familiares e convidados dos estudantes estão convidados para o festival. Esse evento afirma o quanto a ESB valoriza o amadurecimento e o crescimento das crianças nas dimensões física, esportiva, social e emocional deve ser motivo de alegria e graças.

Metodologia de ensino nas aulas de natação

Iniciamos o ano com aulas avaliativas, separando os alunos por categorias e nivelando-os para uma melhor aplicação das metodologias nas aulas. Para que haja um melhor entendimento das famílias seguem nossas turmas e os principais aspectos trabalhados com cada uma delas. Os estudantes serão divididos em níveis, mas serão anunciadas por equipes: Infantil (Peixinho), Nível 1 (Golfinho), Nível 2 (Jacaré), Nível 3 (Tubarão).

Adaptação (Infantil-Peixinho): Sentir-se confortável ao meio líquido; Gestão de respiração; Imersões diversas; Sobrevivência e deslocamentos.

Iniciação (Nível 1 – Golfinho): Sentir-se confortável ao meio líquido; Gestão e controle de respiração; Estabilização do corpo na água; Imersões; Flutuação e técnicas de sobrevivência; Deslocamentos com movimentos coordenados.

Aperfeiçoamento 1 (Nível 2 – Jacaré):Técnicas de pernada para os nados Crawl, Costas e Peito; Técnicas de braçada para os nados Crawl, Costas e Peito; Todos de forma rudimentar; Ondulação e Mergulho.

Aperfeiçoamento 2 (Nível 3 – Tubarão): Nados Crawl e Costas completos com técnica; Nado Peito Coordenado; Pernada do nado Borboleta; Viradas simples; Salto da Borda de Ponta e Ondulação. Iniciação ao Medley.