6 dicas de canais do YouTube para crianças

2/5/2022

Vivemos em uma época de muita oferta de conteúdo, em inúmeras plataformas. Por isso, é muito importante uma boa curadoria para identificar quais valem a pena e quais não são adequadas.

Tratando-se de crianças, essa curadoria é ainda mais importante. Ela evita que os pequenos sejam expostos a conteúdos inadequados para a idade, e também agrega entretenimento de qualidade.

Sabemos que existem inúmeros canais no Youtube. Por isso, vamos dar 6 dicas de canais para crianças. Com eles seus filhos poderão se divertir no site sem preocupação com conteúdo inadequado e linguagens impróprias.

1 - Manual do Mundo

Para quem quer instigar a curiosidade ciências, o Manual do Mundo é o melhor canal de vídeo para crianças. Por meio de experiências, curiosidades e vídeos divertidos, Iberê Thenório e Mariana Fulfaro usam e abusam do bom humor mesclado com ciência.

Esse pensamento científico que o canal estimula é um dos Pilares Pedagógicos Salesianos, clique aqui para conhecer os outros.

2 - Maria Clara & JP

Quem seria melhor do que crianças para conversar com outras crianças? Maria Clara tem 10 anos, enquanto JP tem 12. O canal possui vídeos divertidos, que trabalham valores como a importância da família e da amizade, além de brincadeiras e tutoriais para confeccionar brinquedos, por exemplo.

3 - Luccas Neto – Luccas Toon

Esse canal é muito conhecido pela criançada e do público pré-adolescente. Possui vídeos divertidos, educativos, contação de histórias e brincadeiras. A ideia é usar e abusar da criatividade e da imaginação para aproveitar as histórias. Todos os vídeos são livres para todas as idades.

4 - Mundo Bita

Precisa de um canal musical para animar os momentos da criançada? Pode contar com o canal do Mundo Bita! Conforme informações do próprio canal, o Mundo Bita é feito com carinho para que crianças cresçam brincando juntos, com cores, músicas, diversão e aprendizado. Para animar a hora do banho ou das brincadeiras, é uma ótima opção para as crianças.

5 - Quintal da Cultura

Com animação, diversão e educação, os vídeos desse canal contam com quatro personagens principais – a tia Ofélia, Osório, e os irmãos Doroteia e Ludovico – que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de uma minhoca chamada Minhoquias, e o jabuti chamado Quelônio.

Eles contam histórias, inventam brincadeiras, ensinam receitas de lanche e muito mais.

6 - Show da Luna

Esse canal já é muito conhecido pelas crianças. Luna é uma personagem super curiosa que, a cada episódio, tenta conhecer um pouco mais sobre o mundo respondendo perguntas como “de onde vem os dinos?”. É uma boa opção para o aprendizado das crianças.

Onde as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo?

Já pensou em ver seu filho em uma escola onde consegue aprender e se divertir ao mesmo tempo?

A Escola Salesiana Brasília une aprendizagem, criatividade e diversas atividades inovadoras para os estudantes, nas aulas do dia a dia, projetos, passeios e no horário integral ou contra turno.

No Ensino Integral, diversas atividades são desenvolvidas (de acordo com cada faixa etária): tarefas de casa, estudo dirigido, revisão para as avaliações, inglês, contação de histórias, jogos educativos, natação, balé, capoeira, recreação, horta, cozinha experimental, música, artes e criatividade.

Deixe seu filho fazer parte dessa história! As matrículas ficam abertas ao longo de todo o ano.

Quer conhecer a Escola Salesiana Brasília pessoalmente? Clique aqui e agende uma visita. Teremos o prazer em te receber!