Educação Integral
As metodologias ativas são percursos para avançar mais no conhecimento profundo, nas competências socioemocionais e em novas práticas. Envolvem a pedagogia de projetos, os estudos de casos, as aulas invertidas, a problematização, os grupos cooperativos, a pesquisa, dentre outras.

Desenvolvimento de competências
A função da escola que queremos está diretamente ligada a ensinar a conhecer, formar para compreender, desenvolver o pensar para que crianças, adolescentes e jovens saibam lidar com as informações e estabelecer relações entre elas, e mais que isso, saibam escolher, decidir, projetar, agir e criar, visto que devem conhecer e relacionar o aprendido com a vida. A educação inclui, ainda, o desenvolvimento socioemocional.

Os educandos são protagonistas de sua própria formação. Nossa proposta de educação promove autonomia, tanto em seus aspectos intelectuais e cognitivos quanto de desenvolvimento afetivo, social e moral. Nossos ambientes educativos oportunizam um fazer pedagógico, em sala de aula e além dela, com amplo espaço para que os estudantes se desenvolvam como sujeitos ativos e participem, de modo autônomo e colaborativo, de seus processos de aprendizagem.

Metodologias de vanguarda que trazem uma cultura diferenciada de aprendizagem, por meio da qual o estudante “põe a mão na massa”, procurando soluções criativas para diversos problemas e elaborando possíveis soluções, num processo de construção do próprio conhecimento.