A primeira fase do Ensino Fundamental compreende as turmas de  1º ao 5º ano, um período em que o aluno começa a despertar seu interesse pelas múltiplas disciplinas.

Os Projetos Interdisciplinares e as demais atividades extra-classes estimulam a criatividade dos alunos e colaboram para que eles aprendam a trabalhar cooperativamente desde cedo. Os alunos assimilam o estilo Salesiano de ser e de educar ao entenderem que, aqui, a educação se faz com o coração!
Nessa fase, visa-se o desenvolvimento integral dos alunos nos aspectos biológicos, psicológicos, cognitivos e socioemocionais.
Visa-se o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o domínio das quantidades numéricas. E, também, o desenvolvimento das capacidades de ordem física, afetiva, ética, estética, de relação interpessoal e inserção social.